Av. Diederichsen, 1522 - Vila Guarani
Siga-nos
Siga-nos
Av. Diederichsen, 1522 - Vila Guarani

Quem somos

CASA DIA COEXISTIR

Quem somos

Somos uma entidade beneficente de apoio sócio-educacional, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2006.

Nascemos de um sonho, de um pequeno grupo de amigos, que há muito tempo desejava apoiar crianças de famílias carentes, que ficavam sozinhas durante o período em que os pais estavam trabalhando.

Esse sonho, aos poucos, foi se materializando. Em 2006 recebemos o espaço que hoje ocupamos e desde então, várias reformas n o prédio ocorreram e os mobiliamos adquirindo os moveis e bequipams. .
Em 2009 chegaram as primeiras crianças.

Atendemos as crianças em dois períodos , com acompanhamento adequado, que inclui alimentação rica, balanceada, saudável , com apoio ao aprendizado escolar e com todos os cuidados necessários para que estejam protegidas das facilidades que as ruas oferecem.

A Casa Dia Coexistir conta com uma equipe multiprofissional interdisciplinar, com atendimento nas áreas de assistência familiar, educacional e saúde.

Missão
Nossa missão é prestar atendimento e defender os direitos da criança, do adolescente, do jovem e de seus familiares locais, em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços gratuitos e permanentes para pessoas de baixa renda ou beneficiárias de programas governamentais brasileiros. Garantir apoio educacional com qualidade, quando necessário individualizado, que busque a reintegração social de cada uma das crianças atendidas, devolvendo a perspectiva de uma vida digna.
Visão
Toda criança deve dispor de um ambiente saudável, onde possa receber acompanhamento e cuidados essenciais para seu desenvolvimento e fortalecimento, contribuindo decisivamente para que se tornem seres humanos mais integrados nas suas famílias e na sociedade.
Objetivo
Ser uma entidade reconhecida na região, por meio de trabalhos desenvolvidos por equipe multiprofissional interdisciplinar e voluntários, que buscam a integração das crianças em ambiente e estimulam o convívio social saudável, hábitos de higiene e alimentação saudável.
CASA DIA COEXISTIR

O que fazemos/ Estrutura

Prestamos assistência socioeducativa a crianças na faixa etária dos 4 aos 6 anos, 11 meses e 29 dias, no período em que estão fora do horário escolar.

Atendemos 37 (trinta e sete) crianças divididas em dois períodos. São crianças da comunidade de classe média baixa que ficam sozinhas em casa.

Contamos com o auxílio de profissionais voluntários nas áreas mencionadas e outras pessoas que, com muito amor e carinho, formam nosso quadro de voluntariado baseado no que há de melhor para o desenvolvimento da criança. Utilizamos metodologia eclética, visando tornar a vida da criança mais proveitosa possível.

Temos um trabalho lúdico, psicopedagógico, educação geral, pintura, leitura, desenho, música, recreação, educação moral, acompanhamento médico (psicólogo, fonoaudiólogo, pediatra, nutricionista, terapêutico da arte), eventos, comemorações e passeios.

Realizamos também palestras mensais com temas atuais e úteis. Há comemorações festivas, aniversários, datas cívicas, bazares, eventos, passeios e atividades externas.

Títulos
CMDCA/0906/01
AVCB: 197023
CRE: 1280/2013
Ut. Púb. Mun.: Decreto Nº 56.150/2015
Ut. Púb. Est.: em andamento
Ut. Púb. Fed.: em andamento
CEDHESP: Certificado de reconhecimento de entidades promotora de Direitos Humanos - Certificado nº 842
CENTS: Cadastro único das entidades parceiras do terceiro setor
Estrutura
Atendemos atualmente 37 crianças
Nosso terreno tem 192 m²
Nossa casa 324 m²
Nosso imóvel tem 3 pavimentos com elevador
2 salas de aula
1 refeitório
1 cozinha industrial
1 escritório administrativo
1 sala de tv
1 sala de brinquedos
1 depósito de alimentos
1 depósito de produtos de higiene e limpeza
1 sala de estoque
1 lavanderia industrial
CASA DIA COEXISTIR

Resultados

Com estas atividades e programas desenvolvidos obtivemos a melhoria de vida, principalmente intelectual, social, psicopedagógico, evolução sensório-perceptivo-motora e/ou prevenção de problemas.

Fortalecimento de vínculos familiares, minimização das fragilidades, autoestima elevada, envolvimento de todos com a atuação dos profissionais.

Evolução do processo de ensino/aprendizagem observamos uma participação significativa dos pais e ou responsáveis nas reuniões agendadas, orientações individuais e grupais, interferindo positivamente no relacionamento entre pais e filhos.

Com a melhoria na socialização, o despertar de novas habilidades comunicativas, obtivemos um ambiente mais compreensível, independente, autônomo com responsabilidade.

Para saber a qualidade dos serviços prestados pela instituição e níveis de satisfação das famílias, foi feita uma pesquisa em 2014, onde os resultados foram positivos:

Doações repartidas, satisfação no trabalho proposto cumprido, parcerias realizadas, metas alcançadas e projetos maiores de crescimento para o ano seguinte: fazer o melhor possível e aumentar a capacidade de atendimento são as nossas prioridades.

CASA DIA COEXISTIR

Parceiros

Eles que contribuem e ajudam a manter o nosso projeto vivo, confira os nossos parceiros: